ESMP e CAOp da Mulher promoverão evento de apresentação do Projeto Transformar

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe e o Centro de Apoio Operacional (CAOp) dos Direitos da Mulher promoverão palestra para apresentar o “Projeto Transformar: grupos reflexivos para autores de violência doméstica e familiar contra mulheres”. O evento será realizado no dia 21 de junho, das 9h às 12h, na sala de aula 01 da ESMP, no edifício-sede do Ministério Público de Sergipe.
 

‌A palestra será ministrada pela Diretora do CAOp dos Direitos da Mulher, a Promotora de Justiça Verônica de Oliveira Lazar, e tem como público-alvo membros e servidores da instituição. Os interessados podem se inscrever através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Escola Superior até o dia da apresentação.
 

‌Lançado no ano passado, o Projeto Transformar é uma iniciativa do Ministério Público de Sergipe, através da 2ª Promotoria de Justiça de Execuções Criminais, e tem o intuito de mudar o comportamento de homens com condenação por crimes de violência doméstica e familiar, de maneira pedagógica. Ao apresentar esta ação, o evento pretende difundir o conhecimento e a experiência sobre a implantação e o funcionamento de grupos reflexivos para autores de agressões contra mulheres.
 

‌Medidas como essas são importantes e possuem poder de transformação, pois atuam como uma ferramenta de redução e prevenção desse tipo de criminalidade. Além disso, é preciso cada vez mais ampliar esses grupos reflexivos em todo o estado para que haja uma redução nos índices de violência contra mulher, repercutindo, também, na redução de gastos com a saúde e a segurança públicas, e no sistema de justiça.
 

‌É importante ressaltar que o Conselho Nacional do Ministério Público recomenda aos órgãos ministeriais brasileiros, que possuem atuação no enfrentamento à violência contra as mulheres, a implementação de projetos de recuperação e reeducação do agressor e outras providências.


Certificação

‌As inscrições para a palestra estão abertas e podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP até o dia da apresentação ou preenchimento das 80 vagas disponíveis. Será concedida certificação para todos os participantes inscritos no SGE desde que efetuem registro de presença no início e fim do evento.


Links

Clique aqui para fazer a sua inscrição


  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528