Perguntas Frequentes ESMP: tire suas dúvidas

1) Quais os canais diretos de comunicação da Escola Superior?

 

Telefones: (79) 3209-2532/2528 

E-mail: escolasuperior@mpse.mp.br 

Instagram: instagram.com/escolampse

 

2) O que é o Sistema de Gestão de Eventos (SGE). 

 

SGE é o Sistema utilizado pela Escola Superior para suas capacitações e demais eventos. 

Através do sistema é realizada, desde a inscrição do usuário até a emissão do certificado, além do registro de presença, por meio de biometria, no início e fim de cada capacitação ou evento.

 

3) Esqueci a minha senha de acesso ao Sistema de Gestão de Eventos (SGE). 

Como faço para recuperar?

 

Recuperar a senha é muito simples e para isso basta seguir as orientações abaixo: 

1. Acesse a página inicial do SGE (clique aqui para acessar)

2. Clique em “recuperar senha”

3. Insira o CPF cadastrado e clique em “redefinir”

4. Vá até a caixa de entrada do e-mail cadastrado previamente no SGE

5. Clique no link recebido e defina uma nova senha (siga as regras do sistema)

 

4) Esqueci o e-mail cadastrado no Sistema de Gestão de Eventos (SGE). 

Como faço para alterar?

 

Caso não lembre o e-mail cadastrado no SGE e esteja impossibilitado de acessar a caixa de entrada para receber o nosso e-mail de recuperação de senha, orientamos que entre em contato através do e-mail (escolasuperior@mpse.mp.br) ou por meio dos telefones (79) 3209-2532/2528.

 

5) Como cancelar a minha inscrição em um evento?

 

Para cancelar a inscrição em um evento da Escola Superior, basta acessar o SGE.
1. Clique na aba “Inscrições-Certificados”
2. Selecione a opção “Inscrições”
3. Insira as informações de acesso ao SGE
4. No menu superior, clique em “CANCELAR INSCRIÇÃO”
5. Selecione a capacitação que você deseja cancelar a inscrição
6. Ao aparecer a mensagem “Deseja realmente cancelar sua inscrição?” 
Selecione a opção “SIM”

 

6) Como emitir um certificado?

 

A emissão do certificado é bastante simples e também deve ser realizada pelo SGE. 
1. Clique na aba “Inscrições-Certificados”
2. Selecione a opção “Emitir Certificado”
3. Insira as informações de acesso ao SGE
4. No menu superior, clique em “EMITIR CERTIFICADO”
5. Selecione a capacitação que você deseja emitir o certificado
6. Clique em “Pesquisar”
7. Clique no ícone da impressora para imprimir ou salvar o certificado nos seus arquivos

 

7) Ao emitir certificado aparece a mensagem "não atingida carga horária mínima", o que isso significa?

 

A obtenção de certificado nas capacitações realizadas pela ESMP está condicionada à frequência mínima de 75% da carga horária total do evento, registrada biometricamente no início e ao final da atividade. 

Ou seja, em uma capacitação com carga horária total de 10h, o participante deve ter registro de participação em, no mínimo, 7 horas e 30 minutos. 

Quando a referida mensagem aparece no momento de emissão do documento, significa que o registro biométrico que você realizou no início e após o evento foi insuficiente para atingir o percentual exigido. 

Caso isso tenha sido provocado por algum equívoco, procure um integrante da ESMP para orientação. 



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528