1) Quais os canais diretos de comunicação da Escola Superior?
Telefones: (79) 3209-2532/2528
E-mail: escolasuperior@mpse.mp.br
Instagram: instagram.com/escolampse
2) O que é o Sistema de Gestão de Eventos (SGE).
SGE é o Sistema utilizado pela Escola Superior para suas capacitações e demais eventos.
Através do sistema é realizada, desde a inscrição do usuário até a emissão do certificado, além do registro de presença, por meio de biometria, no início e fim de cada capacitação ou evento.
3) Esqueci a minha senha de acesso ao Sistema de Gestão de Eventos (SGE).
Como faço para recuperar?
Recuperar a senha é muito simples e para isso basta seguir as orientações abaixo:
1. Acesse a página inicial do SGE (clique aqui para acessar)
2. Clique em “recuperar senha”
3. Insira o CPF cadastrado e clique em “redefinir”
4. Vá até a caixa de entrada do e-mail cadastrado previamente no SGE
5. Clique no link recebido e defina uma nova senha (siga as regras do sistema)
4) Esqueci o e-mail cadastrado no Sistema de Gestão de Eventos (SGE).
Como faço para alterar?
Caso não lembre o e-mail cadastrado no SGE e esteja impossibilitado de acessar a caixa de entrada para receber o nosso e-mail de recuperação de senha, orientamos que entre em contato através do e-mail (escolasuperior@mpse.mp.br) ou por meio dos telefones (79) 3209-2532/2528.
5) Como cancelar a minha inscrição em um evento?
Para cancelar a inscrição em um evento da Escola Superior, basta acessar o SGE.
1. Clique na aba “Inscrições-Certificados”
2. Selecione a opção “Inscrições”
3. Insira as informações de acesso ao SGE
4. No menu superior, clique em “CANCELAR INSCRIÇÃO”
5. Selecione a capacitação que você deseja cancelar a inscrição
6. Ao aparecer a mensagem “Deseja realmente cancelar sua inscrição?”
Selecione a opção “SIM”
6) Como emitir um certificado?
A emissão do certificado é bastante simples e também deve ser realizada pelo SGE.
1. Clique na aba “Inscrições-Certificados”
2. Selecione a opção “Emitir Certificado”
3. Insira as informações de acesso ao SGE
4. No menu superior, clique em “EMITIR CERTIFICADO”
5. Selecione a capacitação que você deseja emitir o certificado
6. Clique em “Pesquisar”
7. Clique no ícone da impressora para imprimir ou salvar o certificado nos seus arquivos
7) Ao emitir certificado aparece a mensagem "não atingida carga horária mínima", o que isso significa?
A obtenção de certificado nas capacitações realizadas pela ESMP está condicionada à frequência mínima de 75% da carga horária total do evento, registrada biometricamente no início e ao final da atividade.
Ou seja, em uma capacitação com carga horária total de 10h, o participante deve ter registro de participação em, no mínimo, 7 horas e 30 minutos.
Quando a referida mensagem aparece no momento de emissão do documento, significa que o registro biométrico que você realizou no início e após o evento foi insuficiente para atingir o percentual exigido.
Caso isso tenha sido provocado por algum equívoco, procure um integrante da ESMP para orientação.