ESMP e CAOpIA promovem seminário alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe e o Centro de Apoio Operacional da Infância e da Adolescência (CAOpIA) vão promover mais uma edição do seminário alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado no dia 20 de maio, das 8h30 às 12h30, no auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do Ministério Público de Sergipe, sendo destinado não apenas aos membros, servidores e estagiários da instituição, mas também aos profissionais da rede estadual e municipais de assistência, saúde, educação e demais atores da rede do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente, além de toda a sociedade.


A edição deste ano abordará o tema “A proteção integrada de crianças e adolescentes: aspectos contemporâneos” cujo propósito central será aprofundar a compreensão e promover ações efetivas para a proteção integral desse público. A partir de palestras, debates e compartilhamento de boas práticas, o seminário visa fomentar estratégias integradas que fortaleçam os sistemas de proteção, educação e assistência, além de estimular a conscientização e o engajamento de todos os setores da sociedade na luta contra esse grave problema social.


Estão previstas na programação do evento três palestras. A primeira será ministrada pelo Promotor de Justiça no MPSC, Mestre em Ciência Jurídica e colaborador da Comissão da Infância, Juventude e Educação do CNMP, João Luiz de Carvalho Botega; sucedida pela Analista do MPSE e Especialista em Ciências Criminais, Sílvia Fernanda Carvalho Menezes; por fim, será a vez da Diretora do CRAI Sergipe, Lourivânia Oliveira.

Certificação
As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP até o dia de sua realização ou preenchimento de todas as vagas disponíveis. Será concedida certificação para todos os participantes inscritos no SGE desde que efetuem registro de presença no início e fim do evento.

Acessibilidade
Participantes com necessidades especiais deverão realizar a inscrição e preencher o formulário até o dia 14 de maio, indicando o tipo de atendimento especial relativo à sua deficiência, para que possam ser adotadas as providências necessárias e possíveis, considerando os recursos humanos e técnicos disponíveis para o evento.


Links
Clique aqui para fazer a sua inscrição.
Clique aqui para acessar o formulário de acessibilidade.
Clique aqui e confira a programação completa.



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528